Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Em debate, Temer diz que Tiririca não influencia PT nem PMDB

No debate deste domingo (19), promovido pela Band, entre os candidatos à vice-presidência da República, Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff (PT), comentou a questão do palhaço e candidato a deputado federal, Tiririca (PR), como um puxador de votos da coligação, provocado por Guilherme Leal (PV).

"Ele é candidato de um partido coligado, não do PT, nem do PMDB, ajudará a eleger candidatos. Mas com essa pergunta, você está preocupado em saber quem dirigirá a Câmara dos Deputados, eu diria que é muito provável, que os dois maiores partidos", explicou.
Guilherme Leal, vice de Marina Silva (PV), replicou que "ao contrário do que o Tiririca diz, pior pode ficar". "Este tipo de aliança pragmática, que a velha política brasileira vem propondo é uma das causas da má gestão de política do Estado brasileiro. Se não migrarmos de uma convergência pragmática, para programática ficaremos reféns do fisiologismo", defendeu.
Michel Temer disse ainda que a pergunta de Leal abre o debate para a reforma política. "O deputado é um representante do povo. Sou defensor do sistema majoritário. E o Mercadante, do PT, por exemplo, disse que a presença do Tiririca seria uma coisa indesejada", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet