Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias

Caso maquinários

Wilson diz que tem envolvido até o talo que se mantém no staff

Candidato ao governo estadual pelo PSDB, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, em entrevista ao programa Ponto de Vista (TV Rondon, SBT) na noite desse domingo (19), disparou críticas ao executivo estadual por conta do superfaturamento de pelo menos R$ 44 milhões na aquisição de maquinários. “Tem gente envolvida até o talo, até a tampa, no escândalo e continua ocupando cargo importante”, cutucou.


O tucano acrescentou que tal cargo importante é de secretário de Estado e que o envolvido, cujo nome não foi citado por Santos na entrevista, além de tudo ainda “sai falando grosso por aí”.

Wilson disse que, por haver recursos federais na aquisição dos 705 caminhões e máquinas do programa estadual, provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ideal seria a apuração na esfera federal.

Questionado por um eleitor sobre a diferença entre o escândalo dos maquinários, do governo estadual, e o escândalo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na gestão municipal de Cuiabá, Wilson defende-se dizendo que as irregularidades que paralisaram o programa na capital foram provenientes da descoberta de conluio entre as empresas que participariam da licitação.

“E, no mesmo dia, demiti todos que pudessem estar envolvidos, cancelei a licitação, procurei o exército para nos ajudar, fiz tudo o que um gestor deveria fazer. Já no caso dos maquinários, ninguém sabe onde está o dinheiro, ninguém sabe onde estão e quem são os culpados. A única coisa que se sabe é que, de fato, houve o superfaturamento”, explicou Wilson Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet