Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Bufalo diz ser favorável ao SUS e contra progressão continuada

O candidato do Psol ao governo de São Paulo, Paulo Bufalo, afirmou ser favorável ao Sistema Único de Saúde (SUS) durante entrevista exibida pelo SPTV 1ª Edição nesta segunda-feira (20).


Bufalo respondia a uma pergunta sobre sua pretensão em reestatizar o sistema de saúde do Estado de São Paulo, se for eleito. O atendimento médico em São Paulo, nos últimos anos, tem parceria entre algumas organizações não-governamentais (ONGs) e, até, hospitais particulares. "Eu sou favorável que se implemente aquilo que está no SUS, que é a atuação do setor privado como saúde complementar, e não generalizado como está hoje. Porque toda a saúde, desde o atendimento básico e em particular as consultas, enfim, o tratamento tem sido passado para o setor privado", disse.

O candidato também falou que é contra a progressão continuada. Segundo Bufalo, esse sistema "é uma aprovação automática e foi implementado para criar índices para responder ao Banco Mundial, e não aos interesses do povo brasileiro e do povo paulista". O candidato defende a efetivação de projetos pedagógicos nos bairros, para a elaboração de um "processo construtivo, com a comunidade e com os alunos".

Para diminuir a violência, o socialista comentou que é importante "garantir os direitos sociais, como a moradia, emprego e educação, para que a juventude tenha opção e não seja disputada pelo crime organizado".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet