Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

fora

Márcio Lacerda recua da disputa à Assembleia para favorecer sigla

O candidato a deputado estadual Márcio Lacerda (PSDB) abriu mão da disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e deixa de concorrer ao cargo no dia 3 de outubro. O Objetivo é favorecer a eleição do outro candidato da mesma sigla, representando a cidade de Cáceres. O documento oficializando a decisão foi protocolado junto aos Diretórios Estadual e Municipal do PSDB e também na Justiça Eleitoral.


Na carta em que requer a baixa no registro de candidatura, o ex-candidato justifica que no município havia oito candidatos na disputa para a nova legislatura, sendo dois do PSDB. Lacerda avalia que com duas candidaturas da mesma agremiação, uma prejudicava a outra. “Por várias vezes tentamos construir uma candidatura de deputado federal e outra de estadual do partido pela cidade, sem sucesso”, diz um trecho do documento.

Cáceres é um município distante a 200 km a sudoeste de Cuiabá. A cidade é conhecida por abrigar a maior parte do Pantanal do norte mato-grossense. Trata-se de uma cidade com grande apelo turístico em virtude da maior planície alagada do planeta e por ser um polo acadêmico em função da presença no município da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Da cidade já saíram dois senadores: Benedito Canellas (1978-1986) e José Márcio Lacerda (1986-1994), pai do ex-candidato. O próprio Márcio Lacerda (pai) foi deputado estadual e, federal, e vice-governador na primeira gestão Dante de Oliveira. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet