Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

campanha

"Não podemos perder mais uma geração de brasileiros", diz Taques

Cada dia mais próximo das eleições, Pedro Taques (PDT) intensifica campanha na grande Cuiabá. Nesta segunda-feira (20) o ex-procurador visitou, a convite dos proprietários, o Hotel Master.

Cada dia mais próximo das eleições, Pedro Taques (PDT) intensifica campanha na grande Cuiabá. Nesta segunda-feira (20) o ex-procurador visitou, a convite dos proprietários, o Hotel Master. Na oportunidade o pedetista foi questionado sobre a determinação Constitucional que proíbe menores de 16 anos de trabalhar.


“Em muitos bairros que percorri me questionaram sobre essa lei. Poderia dizer para vocês que sou contra, só para agradar. Mas eu não sou contra. Para mim, lugar de criança é na escola”, defendeu.

Taques reconhece que muitos adultos de hoje que trabalharam quando criança querem e precisam que seus filhos também trabalhem; mas reiterou a necessidade de que os jovens dediquem-se exclusivamente aos estudos.

“Durante a década de 70 a sociedade ainda era rural, hoje esse quadro se modificou, somos urbanos. Assim, se nossos jovens não estudarem, se não se qualificarem, dificilmente conseguirão cumprir as exigências do mercado de trabalho”, explicou.

Em seguida, o ex-procurador alertou sobre o crescimento do desemprego estrutural. "Vivemos hoje o problema do desemprego estrutural. Há vagas de emprego mas não temos gente qualificada para ocupar essas vagas. Isso se deve a falta de educação e qualificação da população".

Aproveitando o gancho da Copa do Mundo 2014, quando Cuiabá será uma subsede e receberá turistas de todo o mundo, Taques perguntou: “Será que nossos jovens estarão preparados para atender as demandas que virão com a Copa? Quantos adolescentes que vocês conhecem falam Inglês ou Espanhol?".

Após obter a maioria de respostas "nenhum", o pedetista finalizou. "A criança e o jovem tem que estudar, exclusivamente. Não podemos perder mais uma geração de brasileiros".

A reunião foi articulada pelos proprietários do Hotel Master. A família Prietro recepcionou o pedetista e confessou que nunca havia aberto as portas de seu estabelecimento para outro candidato. "Nunca abrimos espaço para políticos, mas Pedro Taques é diferente, ele é uma boa causa”, afirmou Nuno Rafael Pietro.

Após o encontro, o candidato fez visita cordial à vereadora por Várzea Grande, Isabela Guimarães (DEM). Na casa da democrata ele conversou com lideranças dos bairros Cristo Rei e Parque do Lago.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet