Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Pela quarta vez, SC não irá adotar Lei Seca nas eleições

O governo de Santa Catarina informou nesta terça-feira (21) que o Estado não irá adotar a Lei Seca durante as eleições do próximo dia 3 de outubro. É a quarta vez que os catarinenses liberam o consumo de bebidas alcoólicas no período.


A decisão foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, André Mendes da Silveira, que já informou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Mais uma vez, a justificativa apontada é a de não existir legislação específica que determine a proibição. Os eventuais "prejuízos" junto a restaurantes, hotéis e demais estabelecimentos do setor turístico foram citados como outros motivos que fizeram com que o governo catarinense decidisse por não emitir uma portaria determinando a Lei Seca. "Também levamos em conta a característica histórica da população catarinense, de tranquilidade e harmonia registrada durante todos processos eleitorais", afirmou o secretário de Segurança Pública.

A primeira vez que as autoridades decidiram não aplicar a Lei Seca foi no segundo turno das eleições municipais de Florianópolis, em 2004, Nos dois turnos das disputas de 2006, a Secretaria de Segurança Pública também liberou a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet