Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Para Marina, críticas de Lula à imprensa contradiz sua história

A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, criticou nesta quarta-feira (22) a postura que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem adotado nos últimos dias em relação à imprensa. Ela chegou a dizer, inclusive, que agindo dessa maneira Lula está contradizendo sua própria trajetória política.


"O presidente fez uma crítica à imprensa que é contraditória com sua trajetória, com a nossa trajetória dentro do Partido dos Trabalhadores na época em que eu fazia parte. Eu sempre o vi defendendo a liberdade de imprensa", afirmou.

Lula tem dito repetidas vezes que determinados veículos de imprensa se comportam como verdadeiros partidos políticos e que estão tentando minar a candidatura de sua escolhida, Dilma Rousseff (PT).

A senadora disse entender que a imprensa deve fazer uma cobertura equitativa das eleições: "foi por isso que lutamos todos pela democracia e pela liberdade de imprensa, para que os meios de comunicação possam fazer uma cobertura isenta e manifestar seu posicionamento naquilo que são os fatos que vão sendo criados". Segundo a candidata, o trabalho da imprensa auxilia para que a população não dê "uma espécie de cheque em branco para esse o aquele candidato".

Estratégia
Marina se reuniu nesta quarta-feira com a coordenação de sua campanha para decidir os próximos passos a serem tomados nos 11 dias que faltam até o pleito. Ficou acertado que será priorizada a presença da candidata nas cidades onde ela já aparece em segundo lugar nas pesquisas, como é o caso de Brasília e do Rio de Janeiro. A senadora vai tentar também visitar ao menos um Estado de cada região do País.

Questionada se teria alguma medida mais incisiva nesses últimos dias, ela repetiu seu novo bordão favorito de que há uma onda verde tomando contando do País e disse: "o eleitor está saindo do anonimato e vindo para a cena para mostrar que os acordos feitos no gabinete podem ser revogados nas ruas".

Crianças e adolescentes
A senadora assinou na tarde de hoje o termo de compromisso com a Política Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente elaborada pela Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), que, dentre outras coisas, prevê a garantia da qualidade na educação, a qualidade de vida, o combate à violência entre crianças e jovens, além de propor que a maioridade penal não seja reduzida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet