Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

RS: Psol retira candidato próprio e declara apoio a Paim

A executiva do Psol no Rio Grande do Sul anunciou, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23), que está retirando da disputa ao Senado um dos dois nomes do partido, o de Luiz Carlos Lucas, para abrir apoio a candidatura do senador petista Paulo Paim, que disputa a reeleição. Segue como candidata ao Senado pelo Psol Bernadete Menezes e a indicação da executiva é de que seus militantes deem o segundo voto a Paim.


Paticiparam da coletiva o candidato do Psol ao governo do Estado, Pedro Ruas, o presidente estadual do partido, Roberto Robaina, a deputada federal Luciana Genro, Lucas e Paim. Segundo Robaina, a indicação formal do segundo voto do PSol para o petista aconteceu porque o partido considera que o Rio Grande do Sul "não pode correr o risco de perder o mandato de Paim", devido "à importância" das bandeiras defendidas pelo senador.

A decisão do Psol é mais um lance na acirrada disputa pelas duas vagas do Senado nas eleições e que envolve três nomes de peso: além de Paim, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) e a progressista Ana Amélia Lemos. Antes francos favoritos, Paim e Rigotto viram Ana Amélia assumir a dianteira nas pesquisas e agora disputam a segunda vaga.

Desde que a progressista passou ao primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, outro partido de esquerda, o PSTU, também se movimentou. No curto espaço que possui no horário eleitoral gratuito, o PSTU passou a dar destaque para o fato de Ana Amélia integrar a mesma chapa majoritária da governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet