Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

RJ: A 76 prefeitos, Cabral pede votos para Picciani e Lindberg

Na tarde desta quinta-feira (23), o candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), reuniu 76 prefeitos do Estado e 10 vices para o ato de apoio às candidaturas de Jorge Picciani (PMDB) e Lindberg Farias (PT) ao Senado. Além disso, estavam presentes 10 representantes de outros municípios, o senador Francisco Dornelles (PP) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).


O evento também serviu para fortalecer a candidatura de Sérgio Cabral e demonstrar apoio a Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República.

"É uma alegria muito grande receber os prefeitos e representantes de boa parte do Estado do Rio de Janeiro, uma demonstração de união e parceria. É importante eleger os nossos dois candidatos ao Senado, para conduzir e avançar com projetos para o Estado. Estão presentes muitas lideranças e grupos opostos da mesma cidade para demonstrar apoio a Picciane e Lindberg", afirmou Cabral.

O peemedebista falou sobre algumas de suas metas para os próximos quatro anos, caso seja reeleito. "Uma das prioridades é o desenvolvimento econômico e social para todas as regiões, gerando emprego e renda nas cidades. Esse é o nosso compromisso, indepentende de partido. O noroeste, o centroeste e a região metropolitana precisam de maior atenção, pois as necessidades são muitas. A concentração urbana não foi boa para o desenvolvimento do Estado". Ele prometeu 50 mil novas vagas para concursos, principalmente nas áreas de educação e gestão pública. Ao ser questionado sobre o apoio que alguns prefeitos declararam a Marcelo Crivella (PRP), candidato ao Senado, Cabral não quis responder: "não vou falar sobre isso".

Os prefeitos de Campos, Duque de Caxias e Mendes não foram e nem enviaram representantes ao encontro por serem de oposição ao atual governo Sérgio Cabral.

Lindberg e o apoio peemedebista
O candidato petista ao Senado do Rio de Janeiro, Lindberg Farias, afirmou que fará campanha no próximo fim de semana com lideranças do PMDB, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. No sábado (25), eles participarão de uma carreata na zona oeste da capital fluminense.

"Alguns institutos me colocam em primeiro lugar nas intenções de voto. Receber o apoio de 76 prefeitos é muito importante, pois eles são lideranças e irão ajudar nesta reta final de campanha. Tanto eu como o candidato Picciani ganhamos com isso. Ele conseguiu o apoio do PT e eu o apoio dos 76 prefeitos. O senador Dornelles tem muita força no interior, com votações históricas. Ele também é importante para minha campanha".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet