Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

além das estatísticas

Em tom de defesa, Muricy Ramalho destaca a entrega de Deco pelo time

Dez jogos, um gol e uma assistência. Na frieza dos números, este é o resumo do desempenho de Deco com a camisa do Fluminense desde a estreia, contra o Vasco, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho enxerga além das estatísticas.

Dez jogos, um gol e uma assistência. Na frieza dos números, este é o resumo do desempenho de Deco com a camisa do Fluminense desde a estreia, contra o Vasco, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho enxerga além das estatísticas. Para ele, o meia é exemplo de profissionalismo, de entrega ao time. Foi assim das vezes que o treinador armou a equipe no 3-6-1. O camisa 20 jogou mais recuado para que Conca tivesse liberdade e encostasse em Washington, então o único atacante. Em tom de defesa, o técnico ressalta que o luso-brasileiro tem de ser observado de outra maneira.


- As pessoas têm que entender que ele é brasileiro, mas estava há 15 anos lá fora. Ele, taticamente, é muito importante. As pessoas analisam de uma outra forma. No jogo contra o Atlético-MG, o que ele e o Conca correram e marcaram foi brincadeira. O que eles ocuparam de espaços, deixaram Rodriguinho e Washington à vontade. São jogadores dedicados. O Deco é um grande profissional, está sendo um prazer enorme trabalhar com ele, conhece muito dentro do campo, conhece muito de posicionamento, orienta os companheiros e corre muito. As pessoas têm de entender isso – disse.

Muricy reconhece que Deco ainda sente o ritmo do futebol do Brasil, mas acredita que o meia compense com o talento.

- Às vezes, o jogador joga para o time. E, no Brasil, felizmente ou infelizmente, o futebol tem muita correria. O cara que vem de fora sente um pouco mesmo. Agora, não tenham dúvida da categoria dele, da inteligência, do passe, da ocupação de espaço, que são fantásticos – destacou.

Deco não é do tipo que se abala. A experiência não permite. No momento em que a equipe oscilou e perdeu a liderança, chegou a ouvir algumas vaias. De volta ao topo na 25ª rodada, após derrotar o Vitória por 2 a 1 e contar com o tropeço do Corinthians contra o Inter – derrota por 3 a 2 – ficou comprovado que o Tricolor voltou a evoluir.

- O Fluminense passou por um momento difícil, mas estamos reencontrando o bom futebol. Quando não se vence, começam as contestações, mas tenho 14 anos de profissão e não fico abalado com as críticas. O importante é que o Fluminense voltou a crescer na competição – afirmou.

O Tricolor tem 48 pontos, um a mais que o Corinthians, que tem um jogo a menos. Nesta quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Avaí, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h. Os paulistas vão enfrentar o Botafogo, no Pacaembu, às 22h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet