Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Rodrigão, meio da seleção brasileira de vôlei, critica chaveamento do Mundial de Vôlei no Twitter

Revoltado com o regulamento do Mundial de Vôlei, Rodrigão, meio da seleção brasileira, reclamou em seu Twitter dos chaveamentos da competição. E ganhou apoio de Gustavo, que deixou o grupo depois da Olimpíada de Pequim-2008. De acordo com ambos, a fórmula de disputa criou situações em que é melhor perder.


"Vergonha o que está acontecendo no Mundial. Por causa da combinação de chaves, nem sempre vencer é o melhor resultado. Absurdo. Espanha ganhar da Rússia? EUA perderem para República Tcheca? No nosso jogo quem perder vai se dar bem? Por que tudo isso?", indagou Rodrigão.

Gustavo concordou com as observações feitas.

"Um regulamento que visa a 'armação' de resultados, e não a disputa para você continuar na competição favoreceu as equipes que jogaram e venceram o primeiro jogo dessa fase, podendo assim, esperar para ver qual resultado será mais compensatório", criticou.

Se o Brasil vencer a Bulgária neste sábado (2), e a Espanha tivesse perdido para a Rússia, o time de Bernardinho cairia em um grupo complicadíssimo, ao La,do das russas e de Cuba. Perdendo dos búlgaros, a seleção disputaria vaga na semifinal provavelmente com República Tcheca e Alemanha.

Quem sai ganhando nessa história toda é a Itália. Os europeus, que passaram por Japão, Egito e Irã na primeira fase, caíram no Grupo G, ao lado de Alemanha e Porto Rico. Classificando-se em primeiro lugar, os anfitriões cruzam com o grupo de França e Argentina e República Tcheca e Estados Unidos, com grandes chances de chegar à semifinal.

"Só porque a Itália está sendo favorecida desde o início. Absurdo esse regulamento. Ridículo", enfatizou Rodrigão no Twitter, que, no entanto, descartou entregar o jogo para a Bulgária. "Não podemos entregar. É ridículo jogar dessa forma, mas claro que temos de descansar nossos jogadores principais, pois o jogo não vale nada."

Quem também está com a pulga atrás da orelha por causa dos resultados desta fase do Mundial é Nalbert, campeão olímpico em 2004.

"Mundial cheio de resultados no mínimo estranhos. Péssimo para o nosso esporte", destacou, também em seu Twitter.

"Parabéns aos gênios da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) pelo regulamento deste Mundial", finalizou Gustavo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet