Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Serra faz elogios a Marina e espera uma aproximação com o PV

O candidato José Serra (PSDB) fez hoje elogios a Marina Silva, do PV, que foi a terceira mais votada nas eleições de domingo, e disse esperar "uma aproximação" para conseguir seu apoio no segundo turno.


"O Partido Verde sempre me apoiou, na Prefeitura e no Governo de São Paulo. Existem elementos de aproximação e espero que aconteça", disse Serra a jornalistas na cidade de Belo Horizonte.

O candidato do PSDB, que recebeu 32,61% dos votos no primeiro turno, atrás dos 46,91% da candidata Dilma Rousseff, fez muitos elogios a Marina.

Afirmou sentir "respeito e admiração" pela política ambiental e aplaudiu seus bons resultados entre "uma porção importante da juventude".

Além disso, detalhou alguns projetos ecológicos que elaborou no governo de São Paulo em associação ao PV e assegurou que o respeito ao meio ambiente "não é um apêndice" em seu programa eleitoral.

Um apoio explícito de Marina Silva - que obteve 19,33% dos votos - a um dos candidatos poderia supor um desequilíbrio na disputa eleitoral nas eleições de 31 de outubro.

Nem a candidata, nem o PV se pronunciaram a respeito, mas um influente líder da formação política, o deputado Fernando Gabeira, anunciou hoje seu apoio pessoal a Serra.

Gabeira era candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de ontem com o apoio do PV e do PSDB, entre outros partidos, mas perdeu no primeiro turno para o governista Sérgio Cabral.

As declarações de Serra foram feitas depois do velório de Aecio Cunha, pai de Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais e senador eleito nas eleições de domingo.

Aécio (PSDB), neto do ex-presidente Tancredo Neves, possui uma grande popularidade no estado de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, onde Serra obteve 16 pontos a menos que Dilma nas eleições de ontem.

O resultado ruim de Serra no estado contrastou com a folgada vitória do governador Antonio Anastasía, também do PSDB e apoiado por Aécio, que obteve 62,72% dos votos.

O ex-governador de Minas disse que conversou ontem mesmo com Serra e se colocou "à disposição" do candidato.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet