Olhar Direto

Quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

Campos de futebol ganham traves novas

A secretária de Esporte Cultura e Lazer do Município, professora Susan Meire Moretti Binha, começou nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, a entrega de traves novas nos campos de futebol dos bairros da cidade. No total são oito traves de campo oficiais e quatro traves móveis que vão beneficiar as comunidades como as da Vila Canaã, Vila Goulart, Jardim Eldorado e do Naboreiro.


Crianças e adolescentes que jogam futebol no campo da Vila Canaã foram os primeiros a receberem a trave nova. A iniciativa do prefeito Zé Carlos do Pátio beneficia inclusive a equipe do Prata da Casa que está participando da Copa Pantanal pela segunda vez. O time treinado pelo instrutor Luiz Carlos de Oliveira Souza foi o terceiro colocado em 2009.

Luiz Carlos que antes trabalhava de forma voluntária, foi contratado pela atual administração para atuar como gerente de complexo e atender as crianças do bairro. Agora ele atua no preparo técnico de 55 crianças e adolescentes inscritos no Projeto Prata da Casa, além de ajudar a zelar do espaço público.

Mais investimento

Susan Meire anuncia que vai instalar também aros de basquetebol e postes de voleibol nos bairros Parque Universitário, Nossa Senhora do Amparo, Vila Birigui e região da avenida Lions Internacional. As quadras da Vila Operária e do bairro Pedra 90 tiveram portas e janelas reforçadas com grades de ferro. O objetivo é evitar a ação de vândalos que depredam os prédios públicos.

O mini-estádio do Jardim Iguaçu também vai ser contemplado com a troca de portas. O Mané Garrincha da Vila Itamaraty já recebeu obras de manutenção para recuperação da bomba do poço artesiano e da encanação. A meta da secretária agora é conseguir recuperar o gramado do campo rapidamente.

Todos os investimentos, explica Susan Meire, foram feitos com recursos próprios para atender as reivindicações das lideranças comunitárias e esportistas dos bairros. A voz mais ouvida na região da Vila Operária foi a do Departamento de Esportes do Distrito. O levantamento das obras necessárias foi feito pelo gerente do Núcleo de Atenção das Áreas Públicas, Leandro Ferreira de Oliveira.

Depois de identificar os rastros das ações de vandalismo nas quadras e mini-estádios, Leandro Oliveira chama a atenção da comunidade local para a necessidade de zelar pelo patrimônio público. “Isso é dinheiro da própria comunidade. Portanto, é preciso que todos se conscientizem e se unam para cuidar melhor dessas áreas públicas”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet