Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

PMDB mobiliza lideranças regionais para reforçar campanha de Dilma

Na tentativa de mobilizar lideranças regionais do PMDB em torno da campanha da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, o partido vai distribuir um vídeo convocando a militância a se engajar mais no segundo turno. A decisão foi tomada hoje (6) em reunião que o PMDB promoveu para “aparar as arestas”, conforme admitiu o presidente do partido e candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, Michel Temer.


O PMDB quer resolver conflitos regionais como o que surgiu na Bahia, no primeiro turno, onde Jaques Wagner, do PT, venceu o peemedebista Geddel Vieira Lima. Geddel não se sentiu apoiado por Dilma.

De acordo com Temer, o vídeo pelo qual o partido vai tentar unificar o discurso do partido será distribuído a 16 mil lideranças do PMDB. O partido é o que tem a maior capilaridade no Brasil, com cerca de 9 mil vereadores e 1,2 mil prefeitos. Temer disse que, até o final da semana, será lançado um documento com 13 pontos programáticos da campanha. Esse documento, de acordo com ele, é uma cobrança do PMDB à campanha de Dilma, já que devia ter sido lançado no primeiro turno.

“Os pontos fundamentais da campanha farão com que sejam desmentidas as inverdades que estão tramitando por aí a respeito da democracia e da religião”, disse durante a reunião que o partido promoveu para unificar a legenda em torno da campanha do segundo turno e para cobrar maior protagonismo do PMDB nesse processo.

Temer disse que percebeu a necessidade de reunir o partido para aglutinar as forças e sanar os problemas ainda no domingo (3), quando veio o resultado das eleições, levando a disputa ao segundo turno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet