Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Governadores de AL e PE encontram Lula e pedem mais recursos

Os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela, e de Pernambuco, Eduardo Campos, tiveram reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira para pedir mais recursos para obras de prevenção de enchentes. Eles querem a duplicação das rodovias PE-60 e AL-101, que corta os dois Estados, a construção de sete barragens de contenção das águas e a inclusão das duas obras na segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


"Nós deveremos ter uma nova reunião na primeira quinzena de novembro, provavelmente em Pernambuco e Alagoas, com a presença do presidente, quando receberemos o retorno desses dois pleitos", disse Eduardo Campos. A estimativa do governador é que as barragens custem R$ 650 milhões e as rodovias R$ 450 milhões.

Segundo Campos, as obras de reconstrução após as enchentes que ocorreram nos dois Estados em junho deste ano estão em pleno andamento. "As escolas já estão funcionando, as obras na área de saúde estão sendo feitas, as ações de construção de casas iniciaram tanto em Alagoas quanto em Pernambuco", afirmou.
Teotônio Vilela também confirmou que seu Estado conseguiu avançar nas obras. "Nós estamos satisfeitos com o andamento das obras tanto da construção das casas, quanto das escolas, e hoje o que faltava de convênios para as estradas vicinais nós assinamos", disse o governador.

As chuvas deixaram, em Alagoas, 26.618 desabrigados (que precisaram ir para abrigos públicos), 47.897 desalojados (que tiveram de sair de casa) e 37 mortos. Em Pernambuco, 26.966 pessoas ficaram desabrigadas, 55.643 desalojadas e houve 20 óbitos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet