Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Na TV, Serra cita 'desilusão' de jovens e Dilma relembra debate

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, em programa eleitoral na TV exibido na tarde desta segunda-feira (11), afirmou que os jovens estão desiludidos com a política devido à corrupção e ao desvio de dinheiro público. O tucano ressaltou que o Brasil precisa de uma educação com melhor qualidade, melhores salários e novas escolas. "Precisamos de um planejamento para as gerações futuras, que não seja interrompido por nenhum governo", disse.


Além da educação, Serra falou sobre a inflação "que foi vencida graças ao Plano Real", criado pelo presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. O candidato garantiu que fará a mesma coisa com a educação e incentivará uma "mobilização nacional para melhorar esse setor". Serra relembrou sua proposta de criar 1 milhão de vagas no ensino técnico e implantar o Protec, o Prouni da escola técnica. "Temos apenas 1 milhão de pessoas com ensino técnico. É muito pouco. Em oito anos, eles não fizeram nada".

O candidato tucano terminou seu programa com a proposta de conciliar crescimento econômico com a preservação do meio ambiente. Citou Chico Mendes e o Partido Verde, da ex-candidata à presidência Marina Silva, afirmando que o novo Brasil precisa de uma economia verde.

Já a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, usou boa parte de seu tempo para retransmitir trechos do debate realizado na noite deste domingo (10) pela TV Bandeirantes.

Em flashes que foram qualificados como os "melhores momentos" de Dilma, o programa da candidata selecionou momentos em que ela fazia perguntas a seu único adversário no segundo turno, o candidato do PSDB, José Serra. As questões recordadas são aquelas que tratam de privatizações, modelos de governo, investimento em infraestrutura, aborto e campanha.

O programa da petista encerrou defendendo a ideia de que "só governa bem quem tem apoio" e citando que "Dilma tem o apoio de 50 senadores e 11 governadores", para depois abrir espaço aos depoimentos de alguns governadores eleitos. Participaram: Cid Gomes (Pará), Eduardo Campos (Pernambuco), Jaques Wagner (Bahia), Tarso Genro (Rio Grande do Sul), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) e Renato Casagrande (Espírito Santo)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet