Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

AL: Lessa e Zuleido Veras serão ouvidos por Operação Navalha

A troca de acusações de corrupção entre o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) deve aumentar a frequência nos próximos dias. De acordo com a Polícia Federal, Lessa será chamado no dia 19, na condição de réu, nas investigações da Operação Navalha, com foco no superfaturamento de obras públicas e o pagamento de propina.


Lessa será questionado a respeito do superfaturamento da Macrodrenagem do Tabuleiro dos Martins, uma mega obra que prometia acabar com os efeitos das enchentes na parte alta da capital alagoana. Pelas investigações, o contrato foi superfaturado em R$ 14 milhões.

Se indiciado, de acordo com a PF, o ex-governador vai responder por peculato, formação de quadrilha, fraude em licitação e crime ambiental.

No mesmo dia, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, na época apoiado pelo atual governador (então senador), Teotonio Vilela Filho, também será ouvido na condição de réu. As obras da macrodrenagem começaram na era Manoel Gomes de Barros.

O empresário Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, foi convocado pela PF alagoana, na condição de réu, mas não se sabe ainda se ele virá a Alagoas ou vai depor na Bahia.

O ex-governador Ronaldo Lessa já é investigado pelo Ministério Público Federal e Estadual, pelo desvio de R$ 240 milhões da Educação. Seu primo, o hoje deputado federal Maurício Quintella (PRB), era o Secretário Estadual de Educação no Governo Lessa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet