Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Partida entre Grêmio e Cruzeiro terá duelo especial no gol: Victor x Fábio

O clichê de que todo grande time começa por um grande goleiro faz jus ao Cruzeiro, neste momento em que o clube está próximo de conquistar o tão sonhado bicampeonato brasileiro. O goleiro Fábio é o destaque da equipe há, pelo menos, três temporadas e vem mantendo a regularidade na atual competição.


O camisa 1 celeste liderou por várias rodadas o Troféu Armando Nogueira, segue nas primeiras colocações e está na disputa para ser o melhor jogador do Brasileirão, na opinião de jornalistas. Além disso, Fábio é o arqueiro que menos viu suas redes balançarem no campeonato, com apenas 26 gols sofridos.

Na verdade, Fábio levou apenas 24 gols, já que na partida contra o Guarani, o goleiro foi poupado por conta de uma luxação na mão esquerda, sofrida na vitória sobre o Avaí. O goleiro reserva Rafael levou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Bugre. Portanto, Fábio tem a média de 0,85 gol por jogo.

Apesar da performance, o goleiro ainda não foi lembrado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O treinador já adiantou que vai chamá-lo, porém, nas três convocações feitas até aqui, o nome do guarda-metas cruzeirense não figurou em nenhuma.

Curiosamente, o jogo deste domingo, entre Grêmio e Cruzeiro colocará Fábio frente a frente com Victor, que esteve presente na última convocação da seleção. Fábio preferiu minimizar o duelo dos goleiros ‘selecionáveis’.

- A gente sabe das dificuldades que teremos contra o Grêmio. É um time que temos que nos preocupar com todos e não somente com um jogador específico – declarou Fábio.

Em contrapartida, o jogador do time gaúcho resolveu valorizar o embate e elogiou o rival.

- É um duelo de gigantes. O Fábio é um grande goleiro, vai ser muito difícil batê-lo. Tomara que nossos atacantes consigam ter sorte contra ele – destacou Victor.

Sobre Fábio ser um concorrente para buscar uma vaga na seleção, o gremista acredita que cada partida é importante para a disputa.

- Quando se está na seleção, o jogador precisa estar sempre provando. Um jogo como esses é uma grande oportunidade para isso – afirmou.

Fábio sabe que agora, o campeonato será decidido jogo a jogo e prefere dizer que o duelo contra o Grêmio é mais um, e não uma final.

- Será um dos confrontos decisivos. Nesta reta final de nove jogos serão partidas emocionantes. Isso só tende a valorizar o trabalho e o campeonato. Espero que a gente esteja bastante feliz no final do campeonato – disse.

Goleiro da melhor defesa do Campeonato Brasileiro até o momento, Fábio explicou que o grupo todo se conscientizou sobre não levar gols.

- Todos vem citando o equilíbrio como fator principal para sofrermos poucos gols. A equipe percebeu que não sofrendo gol fica mais perto da vitória. Não sofrendo gol a confiança aumenta em todos os setores.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet