Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

SC: Colombo adia campanha por Serra por velório de deputado

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), interrompeu as atividades da "caravana do agradecimento" e a campanha do candidato à presidência José Serra (PSDB) para acompanhar o enterro do deputado estadual Lício Mário da Silveira (PP), que morreu na noite desta sexta-feira (15) em um spa de Curitiba.


Colombo chegou ao velório, realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, acompanhado do senador eleito Paulo Bauer (PSDB). Os dois chegaram a cumprir agenda pela manhã em Itapiranga, na região oeste, mas cancelaram os atos de campanha e retornaram à Florianópolis. O democrata disse ter perdido um "grande amigo".

"Convivi com ele por muitos anos. Perdi um amigo de quem terei uma lembrança agradável e respeitosa", disse. "Tinha acabado de ser eleito para mais um merecido mandato".

O velório foi acompanhado pelas principais lideranças políticas de Santa Catarina, como o ministro da Pesca Altemir Gregolin e senadora Ideli Salvatti, ambos do PT.

Um dos mais abalados com a morte de Silveira, o deputado federal eleito Esperidião Amin comentou o fato da morte ter ocorrido justamente no dia do professor. "Perdi um amigo de 30 anos. Ele foi um defensor enfático da qualidade da educação e faleceu justamente no Dia dos Professores", afirmou.

O enterro ocorreu no final da tarde no Cemitério da Paz, em Florianópolis. O governador Leonel Pavan (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Estado.

Lício Mauro havia sido eleito para o quinto mandato com 25 mil votos e era apontado como uma das maiores e mais influentes lideranças do PP estadual. Formado em Engenharia Mecânica pela UFSC, fio presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) entre 1982 e 1986 e da Casan entre os anos de 1991 a 1994.

Aos 67 anos e hipertenso, ele já havia se sentindo mal no último dia 8 de outubro e por isso, procurou um spa para repousar no final de semana. Na noite de sexta, o deputado sofreu um infarto fulminante. Silveira deixou esposa, dois filhos e um casal de netos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet