Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Luxemburgo valoriza e elogia base do Flamengo

“Craque o Flamengo faz em casa”. A célebre frase, estampada nos muros da Gávea, há algum tempo não era valorizada no Flamengo. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo, há duas semanas no clube, voltou a encampá-la.


Jogador rubro-negro na década de 1970, tento atuado ao lado de Zico, o treinador, nesse início de sua terceira passagem pelo Rubro-Negro como treinador, tem se mostrado atento ao desempenho dos jovens das categorias de base.

Na última sexta-feira (15), Luxemburgo convidou para participar do treinamento dos profissionais o meia William Amendoim, da equipe Sub-23, e o atacante Rafinha, campeão estadual pelo time juvenil flamenguista.

O segundo, por sinal, chegou a ser relacionado para a partida contra o Internacional, na vitória por 3 a 0 no sábado (16), mas não entrou em campo. Mesmo assim, ambos foram elogiados pelo treinador, ao site oficial do clube.

- As divisões de base sempre foram muito importantes para o clube. Na história, o Flamengo sempre formou times com jogadores da base. A gente viu aí o William e o Rafinha treinando como se estivessem em casa. E os outros que estão na base podem ver que estamos olhando para eles e por isso já mudam o comportamento.

Até o fim do ano, a tendência é que Luxemburgo convoque outros jovens para serem observados mais próximos. Recentemente, Zico, em sua passagem como diretor-executivo rubro-negro, reformulou toda a base do clube, com novos profissionais.

Agora, Vanderlei Luxemburgo afirmou que pretende estreitar as relações e voltar a revelar atletas de ponta para a equipe.

- Estou qualificando o trabalho e conhecendo os jogadores. Isso é profissionalismo. Estamos aqui para trabalhar. Gosto de fazer isso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet