Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias

Candidata a prefeita em Ribeirão Cascalheira apresenta desistência

O Cartório da 53ª Zona Eleitoral de Ribeirão Cascalheira recebeu o pedido de desistência para concorrer na eleição suplementar daquele município, da candidata ao cargo de prefeita, Patrícia Fernandes de Oliveira Vilela, da coligação “Trabalho, Progresso e Cidadania”, formada pelos partidos PSDC, PDT, PT e PPS. O pedido foi protocolado na última quarta-feira, 13 de outubro.


A Coligação tem até o dia 23 de outubro para apresentar um substituto para o cargo. O candidato a vice-prefeito da chapa é o atual presidente da Câmara Municipal, João Marcos Alves.

Ao todo, três coligações registraram candidaturas para o pleito suplementar de Ribeirão Cascalheira. Os outros concorrentes são da coligação “Compromisso, ação e desenvolvimento, quatro anos em dois", composta pelos partidos PR e DEM, que apresentaram os nomes de Adário Carneiro Filho e Jair Barros Lima para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito respectivamente; e da coligação “Todos Juntos por Ribeirão Cascalheira", formada pelos partidos PP e PMDB, que apresentou o nome de Antônio de Morais Pinto Júnior, como candidato a prefeito, e Deusiano Ferreira dos Santos, para vice.

A eleição municipal suplementar do município de Ribeirão Cascalheira, que estava marcada para o dia 31 de outubro, foi alterada para o dia 7 de novembro.

O pleito suplementar em Ribeirão Cascalheira foi agendado em virtude da cassação do prefeito eleito em 2008, Francisco de Assis dos Santos, e sua vice, Altamira Nunes Vieira, que perderam os mandatos após o julgamento de uma ação que concluiu ter existido captação ilícita de recurso e abuso de poder econômico. À época, os candidatos foram eleitos com mais de 50% dos votos válido
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet