Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

Segundo turno

Savi e Pagot avaliam que Ibope confirma vitória da Dilma

O coordenador estadual da campanha da candidata Dilma Rousseff em Mato Grosso, Luiz Antonio Pagot, avaliou positivamente o resultado da Pesquisa Ibope que colocou a petista na liderança da corrida presidencial com 56% dos votos válidos, contra 44% de José Serra tem 44%.


Para Pagot, a pesquisa Ibope está dentro da lógica e da coerência, uma vez que outras pesquisas têm demonstrado índices semelhantes entre os dois candidatos, favoravelmente a Dilma.

Levantamento recente do Datafolha colocou Dilma com 54% e 41% para o tucano, enquanto a Vox Populi colocou 57% para a petista e 43% para o candidato do presidente FHC.

“A Dilma está crescendo depois do primeiro turno, uma conseqüência de que sua proposta de governo está sendo assimilada pelo eleitorado, de que a propaganda no horário eleitoral gratuito está no caminho certo e que a central da boataria do candidato tucano foi reprovada pelos eleitores brasileiros”, analisou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Por outro lado, Pagot analisa que o número de indecisos está diminuindo ao passo que, na contramão, a rejeição ao nome de Serra apresenta crescimento.

O desempenho da Dilma nos debates também contribuiu para a melhoria de sua posição nas pesquisas de intenção de votos, um sintoma de que a petista tem um conhecimento do Brasil maior que o seu adversário. Para Pagot, um dos itens que distinguem os dois adversários é que Dilma não se pauta em factóides para atrair a atenção do eleitorado a qualquer custo porque tem o que mostrar.
 
“Dilma tem compatibilidade com o presidente da República. Lula fez muito pelo Brasil, especialmente pelo gerenciamento de algumas áreas do governo federal que tem o dedo de Dilma. Isso é muito claro e notório”, destacou.

O governador em exercício, deputado reeleito Mauro Savi (PR), disse que o rumo da campanha e a reflexão do eleitorado sobre o antes e o depois do governo Lula vão conduzir Dilma à vitória no dia 31 de outubro.

“Ela vencerá em Mato Grosso com um índice maior ao que as pesquisas projetam neste momento. O eleitorado mato-grossense com certeza fará um exercício de reflexão e vai avaliar o quanto o Estado foi beneficiado pelo alinhamento político com o ex-governador Blairo Maggi e, agora, com a reeleição de Silval Barbosa. É esse alinhamento que precisamos manter”, completou o parlamentar.

Reeleito deputado federal pela sexta vez consecutiva e o mais bem votado em Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR) considera a eleição de Dilma Rousseff importante não só para o Estado, mas para o país. O parlamentar observou a eleição da petista viabiliza a continuidade de projetos em andamento no país e a votação de matérias importantes para o Brasil, tais como a reforma constitucional.

“A base aliada da candidata Dilma conseguiu eleger 368 deputados, enquanto o grupo político de José Serra elegeu 128. A bancada de sustentação eleita garantirá governabilidade a Dilma e a aprovação de matérias de importância para o país e para Mato Grosso”, reforçou. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet