Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

SP: em carreata pró-Serra, militantes são vaiados pelo MST

Durante carreata do PSDB, que tinha como objetivo conquistar votos para o presidenciável José Serra, realizada na tarde desta quarta-feira (27), em São Paulo, os participantes foram surpreendidos por uma marcha do MST (Movimento dos Sem-Terra) que vinha no sentido oposto da avenida e seguia para o Palácio dos Bandeirantes, onde pretendem convencer o governo estadual a desapropriar um terreno ocupado em Taboão da Serra.


Ao se aproximar dos carros da campanha tucana, os sem-terra, que eram escoltados por diversos policiais militares, começaram a vaiar e gritar: "fora". Do caminhão de som que puxava a marcha, uma mulher induzia os manifestantes a ovacionar ainda mais: "não podemos deixar que eles (tucanos) tirem nossos direitos", dizia no microfone, apontando para os veículos.

A carreata aconteceu no Butantã e contou com cerca de 10 carros, que circularam pelo bairro por quase duas horas, exibindo bandeiras e tocando o jingle do candidato.

Embora algumas pessoas tenham apoiado o ato pró-Serra, aplaudindo e pedindo adesivos do tucano, a maioria dos transeuntes se manifestou contra, gritando o nome de Dilma e fazendo sinais de negativo com a mão.

Reta final
Na última semana de campanha antes do segundo turno das eleições presidenciais, o staff da campanha de José Serra está promovendo diversas carreatas por São Paulo para ajudar o candidato a ganhar o voto dos paulistanos enquanto ele participa de eventos em outros Estados do País.

Nesta quarta-feira, enquanto coordenadores de sua campanha realizavam a carreata na capital paulista, Serra viajava para Recife (PE), onde faz uma caminhada ainda na tarde de hoje.

A coordenação da campanha informou que, até sábado, mais carreatas serão realizadas sem a presença do candidato, em bairros ainda não divulgados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet