Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês ajudam no combate ao cólera no Haiti

Os hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês de São Paulo, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, vão enviar profissionais de saúde para o Haiti. Eles irão apoiar ações de prevenção ao cólera. São médicos, enfermeiros e laboratoristas que chegarão a Porto Príncipe no próximo dia 8. As informações foram divulgadas na tarde hoje (29) pelo Ministério das Relações Exteriores.


Os profissionais de saúde dos dois hospitais vão trabalhar em coordenação com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) e o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

O último boletim do Ministério da Saúde do Haiti, segundo as Nações Unidas, informou que o surto de cólera no Haiti matou 305 pessoas e há 4.649 casos notificados. As áreas mais atingidas são a cidade de Gonaives e vilarejos próximos à capital, Archaei, Limbe e Mirebalais.

O cólera é uma infecção aguda que provoca diarreia e mal-estar. A contaminação ocorre por meio da ingestão de alimentos ou água contaminados com a bactéria Vibrio cholerae. O fornecimento de água potável e saneamento reduz o impacto da doença. De acordo com especialistas, é 80% dos casos podem ser tratados com sucesso com sais de reidratação oral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet