Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Cientistas: vírus mortal teria passado de macaco para homem

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, Estados Unidos, divulgaram que um vírus considerado mortal foi transmitido de um macaco infectado para um cientista americano. As informações são do site do jornal Daily News.


Os cientistas disseram que é muito raro este tipo de vírus mover-se entre espécies. Porém, disseram também que não há evidências de que o vírus será espalhado, portanto não é necessário preocupação no momento.

O cientista infectado já se recuperou da doença. O vírus matou um terço dos macacos do mundo. O Dr. Charles Chiu, da universidade, disse ao site que "não é necessário se preocupar com isso agora. Divulgamos o caso para as autoridades monitorarem o vírus". "Há a possibilidade de ele ser transmissível, mas ainda não há evidências", completou Chiu.

Aparentemente, o cientista contraiu o vírus enquanto investigava um surto de doenças em uma colônia de macacos no Centro Nacional de Pesquisas de Primatas, nos Estados Unidos. Dos 55 macacos do Centro, 23 que contraíram o vírus sofreram com problemas respiratórios, que se transformaram em pneumonia e inflamação da garganta. 19 desses macacos morreram.

Um antibiótico foi testado tanto nos macacos como no cientista que contraiu o vírus. Apenas no cientista ele funcionou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet