Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em família: filhos de Rubinho andam de kart com o pai, sob olhares da mãe

O dia era de confraternização para Rubens Barrichello e os mecânicos da Williams, mas uma dupla rapidinha roubou a cena no Kartódromo Granja Viana em Cotia, na Grande São Paulo. Filhos do piloto, Eduardo, de 9 anos, e Fernando, 5, entraram na pista com seus karts e atraíram a atenção do público, para aflição da mãe, Silvana. Eles andaram ao lado do pai e deram algumas voltas antes do desafio dos mecânicos da equipe organizado pelo brasileiro.


Apesar do medo, Silvana não parava um minuto de fotografar e filmar seus filhos, nos boxes e na pista. Quando eles rasgavam a longa reta em descida do kartódromo, apenas um rápido desabafo: "Poxa, não podiam estar jogando futebol?" A mãe-coruja não tirava os olhos da pista. Só que, quando o circuito foi liberado para outros karts, ela preferiu voltar e sentar nos boxes. Eduardo e Fernando saíram rapidamente da pista, com tímidos protestos. Após a promessa de voltar, o caçula disse: "Mas aí quero dar mil voltas..."

- O Fernando talvez seja mais preocupante, porque ele gosta de kart. O Eduardo se diverte, mas não sei... Ele é muito responsável e acho que ser piloto é uma profissão para quem não é responsável. É a segunda vez que o Fernando andou. Na primeira, ele acelerou demais. O Rubinho ficou nervoso e disse: "Ainda não estou pronto para isso". Sente orgulho, mas - opinião minha - não sei se é isso o que ele quer para as crianças. Só que eles ficam pedindo - diz Silvana.

Silvana fica aflita ao ver seus filhos em alta velocidade, mesmo em dois karts com potência limitada. Ela disse que não costuma assistir aos treinos de Eduardo e Fernando, mas reconhece a importância da atividade para Rubinho, que se diverte junto com os pequenos.

- Sinceramente? Vir aqui e andar é bacana, porque é um programa em conjunto com o pai, como seria ir pescar, por exemplo. É um momento gostoso para eles. Mas ver os moleques dentro do carro, deste tamanhozinho... Gente, são uns bebês. Quando vêm andar de kart, geralmente não venho. Não gosto. Se eu ficar histérica, todos acabam ficando. Mãe, nesta hora, não serve para muita coisa.

As viagens da Fórmula 1 acabam deixando o pai um pouco longe de casa ao longo do ano. Por isso, os momentos em casa são aproveitados ao máximo. O videogame é a principal diversão, para desespero da mãe, que sofre para tirar o trio da frente da TV.

- O Rubinho às vezes não está presente, por causa das viagens. Mas é diferente de um pai normal, é mais intenso. Acordam juntos, tomam café, banho, vão para a escola, jantam... Saem, jogam videogame, com o novo jogo da Fórmula 1... Às vezes chego em casa e eles estão lutando... As empregadas ficam de cabelo em pé! São três crianças. O Rubinho tem um simulador em que ele leva todos os amigos para andar. O Eduardo anda melhor que todo mundo, menos que o pai.

Rubinho revelou que Eduardo, seu filho mais velho, só quer andar de kart para se divertir. O piloto deu apoio à decisão, que deixou a mãe Silvana bastante feliz.

- É que nem jogar futebol: não dá para entrar em campo e não fazer gol. Se for para se divertir, era melhor ir a um kart indoor. Com nove anos, agora, o Eduardo disse que só quer isso. Foi ótimo. Ele anda direitinho, mas o empenho é no futebol, em outros aspectos. Isso deixa a mãe feliz, principalmente. Eu ficou tranquilo, porque quero a felicidade deles. Segui a carreira porque eu amo. Ele tem de fazer o mesmo. Acho que é o melhor conselho que posso dar.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet