Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Em tom conciliador, Aécio diz que Serra sempre terá espaço

Depois de um silêncio de três dias, o ex-governador e senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), falou sobre a derrota do candidato do PSDB, José Serra, à presidência da República. Em visita ao santuário de Nossa Senhora da Piedade em Caeté (MG), o tucano afirmou que "sempre haverá espaço para ele (o presidenciável)". O ex-governador negou que tenham ficado mágoas do fato de o colega de partido não ter citado seu nome no discurso em que reconheceu a derrota. O governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB), acompanhou Aécio.


Aécio, que é cotado para ser o candidato a presidente pelo PSDB daqui a quatro anos, minimizou o "até breve" pronunciado no mesmo discurso por Serra. "Natural que o governador Serra continue participando do processo político. Ele foi um guerreiro. Deve deixar essa campanha de cabeça erguida, e não com sentimento de derrota".

O ex-governador mineiro preferiu não comentar sobre a bolsa de apostas do tucanato para a corrida presidente de 2014. "Nós estamos em 2010, sequer 2011 chegou. Candidatura presidencial vai acontecer com muita naturalidade". O tucano repetiu as declarações dadas no domingo (31), em Belo Horizonte, quando defendeu que o PSDB passe por uma revisão interna e por um processo de fortalecimento.

O senador eleito dá mostras de que vá encabeçar um processo de nacionalização da sigla. Ele lembrou que, em pelo menos dez Estados brasileiros, a situação do partido é "frágil".

Ainda sobre a derrota de Serra, Aécio Neves optou por um discurso tons de Poliana. "No plano nacional fizemos o bom combate. A vitória eleitoral e a política nem sempre caminham na mesma direção. Quando se faz uma campanha como a que nós fizemos, devemos colher vitórias", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet