Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem medo de ir para a cadeia, Massa admite

Sem medo de ir para a cadeia, Felipe Massa falou abertamente em abrir caminho para seu companheiro Fernando Alonso vencer o GP do Brasil, neste domingo (7), em São Paulo, e conquistar o tricampeonato mundial da Fórmula 1.


Massa já fez isso uma vez neste ano: no GP da Alemanha, ele foi instruído pela Ferrari a deixar Alonso passar. A decisão, na época, resultou numa multa de R$ 167 mil (US$ 100 mil) para a Ferrari, mas valeu a pena: se tivesse ficado em segundo naquela prova, Alonso teria só quatro pontos de vantagem para Mark Webber, da Red Bull, e não os 11 de hoje.

O brasileiro foi meio ríspido ao lembrar que, em 2007, também abriu caminho para que seu então companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, fosse campeão com a vitória em Interlagos.

- Eu já fiz isso, não? Em 2007. Você não lembra? Isso depende de mim e sou um piloto profissional.

Durante a primeira coletiva oficial do GP do Brasil, Massa afirmou que vai buscar os primeiros lugares para ajudar Alonso a alcançar o título.

- Quando tem um piloto lá na frente tirando pontos dos outros candidatos ao título é sempre importante. Eu me vejo lá e com certeza estou pensando em começar e terminar a corrida na melhor posição possível.

Massa admitiu que ficou para trás na disputa do título porque teve problemas nos treinos classificatórios, quando não conseguia alcançar o aquecimento ideal para os pneus.

- Esse foi meu principal problema durante o campeonato. Espero terminar bem nessas duas últimas corridas e também me preparar para fazer qualificações melhores no ano que vem
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet