Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ASSEMBLEIA

Oposição poderá definir eleição da Mesa e preocupa grupo de Silval

Interessado em concorrer a reeleição de presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) acredita que só sairá vencedor da disputa aquele que conseguir se articular bem e não ignorar a oposição. Para ele, a ala oposicionista terá força para formar uma chapa própria.


“Não só acredito como respeito esse grupo”, disse o republicano, ao defender ainda o alinhamento da própria base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB), já que, além dele, também sonham em retornar ao comando da Casa de Leis o deputado Sérgio Ricardo (PR) e o ex-deputado José Riva (PP).

Segundo Savi, se não chegarem a um acordo é certeza de que o seu grupo enfrentará problemas no pleito. “Se não houver um consenso da base eleita pela coligação do governador Silval Barbosa (PMDB), vamos ter problema sim na eleição da mesa”, acrescentou.

A eleição acontece no dia 1º de fevereiro e, antes disso, os postulantes ao cargo deverão tentar ganhar força, pois há lideranças da mesma região que são de palanques opostos. Savi o cita como exemplo. “Sorriso tem dois candidatos. Zé Domingos (DEM) e eu (Savi). Há quatro municípios que possuem sérias questões locais”.

O parlamentar exemplifica que em Sinop há dois representantes locais que também serão “rivais” na Assembleia. Tratam-se do irmão do deputado Dilceu Dal Bosco, Dilmar Dal Bosco, ambos do DEM, e Baiano Filho (PR). Em Juara, integram grupos distintos a ex-primeira-dama do município, Luciane Bezerra (PSB), e José Riva, enquanto Alta Floresta tem o deputado Ademir Brunetto (PT) e o deputado eleito Romoaldo Junior (PMDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet