Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Líder do PMDB na Câmara Municipal sai em defesa da vereadora cassada

Cassada por decisão judicial divulgada desde o último dia 11 por um juiz eleitoral de Rondonópolis, a vereadora Mariúva Valentin Chaves da Silva (PMDB) busca reverter o quadro recorrendo ao Tribunal Regional Eleitoral para que permaneça na vereança até a última instância do processo.


Embora não tenha participado da sessão desta quarta-feira (17), parlamentares saíram em defesa da vereadora. O líder do prefeito na Casa de Leis e colega partidário da parlamentar, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (o Fulô) acredita na inocência da vereadora. “A bancada do PMDB e acredito que todos os vereadores torcem para que ela não seja cassada. Não acredito que tenha ocorrido compra de votos”, enfatizou ele.

Fulô, que acumula experiência de cinco eleições com sucesso, acredita que a vereadora não agiu contra a Lei no último pleito. “Talvez ela tenha falado coisas equivocadas, que geraram mal entendido. Com a ânsia de ganhar uma eleição. Eu não acredito que as acusações sejam verdadeiras. Peço a Deus em minhas orações, que se a Mariúva não fez nada de errado, que a Justiça a inocente”, ponderou.

No uso da tribuna o peemedebista falou ainda sobre o direito ao voto. Ele frisou que é um direito do cidadão e que deve ser sempre praticado de forma consciente. “Voto se conquista. Eu passo quatro anos de vereança trabalhando e fazendo política. Voto é uma coisa sagrada, em que o eleitor deposita sua confiança em um político para melhorar a qualidade de vida das famílias”, afirmou.

Ainda ontem, a vereadora Mariúva encontrava-se em Cuiabá, onde cumpriu prazo para protocolar recurso no TRE, juntamente ao seu advogado, José Pereira da Silva Neto. Pereira apresentou uma cautelar inominada com efeito suspensivo, com o objetivo de que o relator do processo reconheça o pedido e Mariúva possa continuar no exercício da vereança até que o processo chegue à fase final.

Fulô informou que caso seja mantida a cassação, o primeiro suplente, Milton Gomes da Costa (Miltão) assumirá a vaga. “O presidente da Casa, Hélio Pichioni aguarda a possibilidade de reversão do quadro. Miltão já foi convocado, mas temos a certeza que não era dessa forma que Miltão ou qualquer outro candidato gostaria de entrar na Câmara. Estaremos acompanhando o caso e cumprindo as formalidades que a Justiça cobrar”, informou o peemedebista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet