Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CASO EMPAER

Sindicato aciona Faiad por acusar fraude sem ter provas

O Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp) vai protocolar representação contra o advogado Francisco Faiad por ter acusado alguns membros da entidade, que representa os servidores da Empaer, de ter fraudado um documento que serviu como prova para o processo de investigação contra o governador Silval Barbosa (PMDB) por abuso de poder na campanha à reeleição.


A alegação do presidente do sindicato, Gilmar Brunetto, é de que Faiad fez acusações, mas não apresentou provas, tão menos quais seriam os “responsáveis” por fraudar um ofício encaminhado à Empaer chamando os funcionários para irem ao comitê do governador.

“A entidade não coaduna que qualquer de seus membros, seja sindicalizado ou diretor, tenham envolvimento em fraudes, tão pouco em medidas de má fé para prejudicar o resultado do pleito eleitoral”, argumentou.

O mesmo documento será entregue ao corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Márcio Vidal, responsável pela ação de investigação judicial contra a coligação de Silval protocolada durante a campanha eleitoral pelo então adversário do peemedebista na disputa, empresário Mauro Mendes (PSB).

O socialista alegou que Silval teria convocado uma reunião política com servidores da Empaer, após o expediente de trabalho, e pediu votos aos funcionários.

Leia ainda:

Presidente nega uso de Empaer na campanha de Silval

Novas provas levam TRE a ouvir servidores sobre uso da Empaer

MCCE denuncia Bezerra e Teté por suposto uso indevido da Empaer
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet