Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CASO EMPAER

Faiad garante ter provas de que ofício da Empaer foi fraudado

Acionado judicialmente pelo sindicato da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o advogado Francisco Faiad, que atua em defesa do governador Silval Barbosa (PMDB), assegurou ter provas de que o ofício convocando os diretores, gerentes e coordenadores da instituição para uma reunião foi fraudado. Porém, preferiu não levantar suspeita de quem seria o autor do “crime”.


“Posso comprovar que o documento não é verdadeiro, agora quem foi não sei”, afirmou. Faiad argumentou ter o documento original e avalia que é fácil alterar as informações contidas. “É só escanear o ofício e alterar”, acrescentou, ao pontuar que não se pode acusar o grupo do candidato derrotado, empresário Mauro Mendes (PSB), e nem os membros do Sinterp.

Faiad explica que o ofício falso é aquele que convoca os servidores da Empaer a participar de uma reunião no comitê do governador em plena campanha à reeleição, às 18h30 do dia 8 de agosto deste ano, o que configuraria, conforme representação protocolada pela coligação de Mendes, em abuso de poder. “A intenção de quem fez isso era criar toda essa situação como de fato gerou”, avalia.

No processo de investigação conduzido pela Corregedoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) já foram ouvidos o presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos e mais cinco servidores arrolados como testemunha de defesa. Enock garantiu que os servidores participaram de uma reunião convocada pela diretoria e não de um encontro político com Silval.

Leia ainda:

Sindicato aciona Faiad por acusar fraude sem ter provas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet