Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

irregularidades

Tribunal de Contas julga novas denúncias contra Marchetti e De Vitto

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá apreciar, em sessão na próxima terça-feira (23), denúncias de supostas irregularidades em processos licitatórios nas gestões dos ex-secretários de Infraestrutura e de Administração do Estado, Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, respectivamente. A suspeita é de que houve falhas em três licitações.


Pesam contra Marchetti, que também é tido como um dos principais responsáveis pelo superfaturamento dos maquinários do programa MT 100% Equipado, duas denúncias, sendo que uma delas trata da Concorrência Pública n.º 22/2007 firmado entre a Sinfra e a empresa Geosolo Engenharia Planejamento e Consultoria Ltda.

Também pairam dúvidas sobre um processo licitatório para a contratação de empresa para a duplicação da Rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O relator do processo é o conselheiro do TCE, Alencar Soares.

Já De Vitto, que, assim como Marchetti, deixou o cargo em meio ao escândalo dos maquinários, em maio deste ano, é acusado de irregularidades no Pregão Presencial n.º 126/2008, cujo objeto trata da contratação de empresa especializada na locação de veículos tipo ônibus, micro-ônibus e van. Neste certame, a vencedora foi a empresa Sal Comércio e Serviços de Locação e Serviços Gráficos Ltda. Esse processo está sob a relatoria do conselheiro Waldir Teis, que é ex-secretário de Fazenda da gestão Blairo Maggi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet