Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM DISCUSSÃO

Projeto que altera Lei Orgânica do MPE tramita de forma ‘discreta’ na AL

Tramita “discretamente” na Assembleia Legislativa um projeto de lei complementar que altera a Lei Orgânica e o Estatuto do Ministério Público Estadual (MPE). Sem nenhuma discussão ampla, a proposta, sob a relatoria do deputado Nilson Santos (PMDB), já foi aprovada em primeira votação no último dia 10.


A falta de debates sobre o assunto tem sido criticada por alguns membros do MPE. O projeto prevê, basicamente, a redefinição de alguns aspectos da Lei Complementar 27/1993 em vigor. Além disso, pretende sanar algumas incorreções técnicas e imprecisões, deixando clara a interpretação de determinados artigos. Também inclui novos dispositivos tornando o texto atualizado.

Para o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, o projeto visa organizar a carreira dos membros do MPE, porém, não vai alterar a maneira de atuar do órgão fiscalizador.
“Esse projeto irá alterar mais na estruturação das carreiras e cargos. A mudança evidencia a necessidade de adequação da legislação estadual tornando-a compatível com o ordenamento jurídico brasileiro contemporâneo”, explicou.

A mudança na Lei Orgânica está entre as ações de Ferra, que disputa a recondução ao cargo, à frente da instituição. Tem como adversário o promotor de Justiça auxiliar da Corregedoria Geral do Ministério Público, Roberto Aparecido Turin. A eleição será no dia 3 de dezembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet