Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESENVOLVIMENTO

Aprosoja cobra e pede agilidade para a criação de Banco do Centro Oeste

Aprosoja cobra e pede agilidade para a criação de Banco do Centro Oeste
A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) quer agilizar a criação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste, instituição que deverá administrar os recursos do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), atualmente gerenciado pelo Banco do Brasil.


Preocupado com a demora na discussão e aprovação do tema no Congresso Nacional, o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, tem mantido diversos contatos em Brasília para negociar uma forma de acelerar a criação do banco.

Glauber Silveira procurou nesta semana o deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT). O motivo do encontro se deve ao fato de o relator do projeto de lei (PL 66989) que cria a instituição, o deputado Laurez Moreira (PSB/TO), ser do mesmo partido de Valtenir.

“Pedi ao deputado Valtenir que converse com o deputado Laurez para que agilize a tramitação deste projeto, que é muito importante para o Centro-Oeste”, afirmou Silveira nesta quarta-feira (17), momentos antes da reunião da bancada federal.

O deputado socialista se comprometeu a colaborar para buscar uma solução ao impasse. O PL 6689 foi apresentado pela senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO) em 2008 e desde o início do ano passado está parado na Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet