Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

Petróleo vira e sobe com expectativa de corte pela Opep

O contrato de petróleo para fevereiro abandonou a queda e subia 0,96% para US$ 37,94, na Nymex eletrônica, às 12h50 (de Brasília). Membros da Opep têm falado cada vez mais na possibilidade de um terceiro corte da quota de produção. Desde 16 de dezembro, antes de o último corte ser anunciado, as cotações da commodity acumulam perda de 13%.


O ministro de petróleo da Arábia Saudita, Ali Naimi, disse que seu país, o maior exportador de petróleo do mundo, está produzindo oito milhões de barris por dia, um pouco abaixo da quota. O ministro de petróleo do Catar afirmou que o grupo pode reduzir a produção no próximo encontro caso os preços não se recuperem. Analistas acreditam também que a reunião, marcada para 15 de março, pode ser antecipada.


"A contínua retração da atividade econômica global levanta a preocupação legítima de que a Opep vai se ver às voltas com a necessidade de lidar com os níveis menores de demanda", escreveu o analista Ed Meir, da corretora MF Global. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet