Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Economia

Conselho de Economia premia assessor da Secretaria de Fazenda

O economista Vivaldo Lopes foi eleito “Economista do Ano de 2008”, uma condecoração recém-criada pelo Conselho Regional de Economia (Corecom-MT). Ele é professor de Economia, consultor licenciado da Fundação Getúlio Vargas e assessor econômico da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso. A solenidade de entrega será na próxima segunda-feira (12.01), às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.


Nascido na pequena cidade de Alto Paraguai (MT), ele veio para Cuiabá em 1974, onde se graduou em Economia pela UFMT em 1981. É pós-graduado (Latu Senso) MBA em Gestão Empresarial no programa de Treinamento de Altos Executivos da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo (USP).

Vivaldo foi secretário de Planejamento e de Finanças da Prefeitura de Cuiabá por duas vezes. Primeiro, entre 93 e 94, voltando a participar da gestão municipal entre 97 e 2004, na gestão do prefeito Roberto França.

No Governo do Estado, coordenou os trabalhos da equipe que produziu o diagnóstico setorial e proposições para o Plano de Metas para Mato Grosso. No Programa de Reforma do Estado de Mato, do ex-governador Dante de Oliveira, ele coordenou o diagnóstico, elaboração e implantação do programa de desestatização que culminou com a privatização da Cemat, liquidação do Bemat, municipalização da Sanemat e extinção de várias outras estatais.

De 2005 até fevereiro de 2008 fez parte do quadro de consultores econômicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos) do Rio de Janeiro. Em 2007, juntamente com o Secretário de Fazenda, Eder Moraes, assessorou o Governo do Estado na formulação da proposta de reestruturação da dívida pública de Mato Grosso, através do mercado de capitais, projeto que tomou dimensão nacional.

Atualmente na Secretaria da Fazenda, Vivaldo Lopes coordena os trabalhos de modernização institucional, auxiliado pela consultoria do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), do renomado consultor de gestão Vicente Falconi.

A votação que o elegeu “Economista do Ano” está registrada na ata de número 572ª do Corecom-MT. Vivaldo tomou conhecimento da decisão através da resolução 23, assinada pelo presidente do Conselho, Aurelino Levy de Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet