Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PÓS FAROESTE

Prefeito 'arca' com despesas de polícia e cobra Diógenes Curado

O prefeito de Campo Novo do Parecis (a 397 quilômetros de Cuiabá), Mauro Valter Berft (PMDB), cobrou do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado, o ressarcimento dos valores que o município já gastou para ajudar a polícia nas buscas dos 10 assaltantes que roubaram a agência do Banco do Brasil do município, na última semana.


Desde o roubo, que transformou a cidade num verdadeiro “faroeste”, cerca de 60 policiais foram designados para trabalhar na captura dos bandidos, porém, de acordo com o prefeito Berft, o governo não ofereceu estrutura necessária para que o trabalho fosse realizado com êxito.

Como os integrantes da quadrilha atearam fogo em seis veículos oficiais das polícias Militar e Judiciária Civil, a administração municipal vem custeando, desde então, as despesas com alimentação e ainda disponibilizou um veículo para as equipes policiais.

O prefeito explica que, após conversa com Diógenes Curado, ficou definido que, a partir da apresentação de nota fiscal dos gastos, a secretaria irá efetuar o pagamento.

Segundo o prefeito do PMDB, o assalto desestabilizou a “economia” do município. “A cidade ficou sem dinheiro porque é o Banco do Brasil que abastece. Até para trocar um cheque não tem dinheiro”, reclamou.

No último dia 2 os bandidos invadiram a agência bancária e fizeram cerca de seis reféns e, em meio ao tiroteio, balearam o delegado Éder Klay na perna. O grupo levou uma quantia em dinheiro, cujo valor ainda não foi informado, e, em seguida, ateou fogo na tesouraria do banco.

Outro lado

Em nota, a Sejusp confirmou a reunião entre o prefeito e Curado, mas garantiu que a secretaria vai fazer o reembolso dos valores gastos quando a nota fiscal for devidamente apresentada.

Confira abaixo a nota:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informa que o prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft (PMDB), esteve reunido com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, na última segunda-feira (06.12) no qual trataram sobre o reembolso dos valores gasto pelo prefeito com combustível e alimentação dos policiais do município.

Pelo acordo firmado entre o secretário e o prefeito durante a reunião, a secretaria fará o reembolso dos valores mediante apresentação das notas fiscais que o prefeito se comprometeu a encaminhar ao Núcleo Sistêmico de Segurança da Sejusp.

O Governo do Estado, por meio da Sejusp, empenhou toda força da Segurança Pública que continua na busca dos integrantes da quadrilha que assaltou à agência do Banco do Brasil no último dia 2 em Campo Novo dos Parecis. Toda região está cercada pela polícia, que trabalha desde então na captura dos bandidos.

Leia ainda:

Bando faz 6 reféns, ateia fogo no Banco do Brasil e atira em delegado
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet