Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

De Mato Grosso

Novo presidente da Abrapa defende subsídio para o algodão brasileiro

Novo presidente da Abrapa defende subsídio para o algodão brasileiro
Diferente do senador eleito Blairo Maggi (PR/MT), que vê justamente na falta do subsídio agrícola brasileiro o maior incentivo para o produtor rural continuar brigando com os concorrentes externos, o novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Sérgio de Marco, defendeu ontem durante sua posse como presidente da entidade o apoio financeiro do Ministério da Agricultura para que o produtor tenha condições de disputar em condições de igualdade no mercado externo.


“Defendemos uma política pública por parte do Congresso Nacional e do Poder Executivo para a manutenção da renda do produtor. A valorização do Real está trazendo dificuldades para os exportadores. Além disso, o Brasil precisa se preparar para a volta do preço pago pelo algodão em pluma aos patamares de antes, que giram em torno de 70 centavos de libra por peso”, destacou.

Catarinense radicado em Rondonópolis, Sérgio de Marco, 57 anos, tomou posse na noite desta quarta-feira (7), em Brasília, em solenidade que reuniu a nata da sociedade rural brasileira e autoridades como o ministro da agricultura Wagner Rossi, os senadores Gilberto Goellner (DEM/MT), Eduardo Suplicy (PT/SP), e os senadores eleitos Blairo Maggi (PR/MT) e Waldemir Moka (PMDB/MS), os deputados federais Homero Pereira (PT/MT) e parlamentares de outros Estados.

Em seu discurso de posse, De Marco lembrou das diversas conquistas do Brasil na cotonicultura em pouco mais de dez anos, como, por exemplo, a vitória dos brasileiros sobre os produtores norte-americanos, quando a Organização Mundial da Saúde (OMC) impôs limites aos subsídios concedidos pelo governo dos Estados Unidos.

“O Brasil passou de um dos três maiores importadores para um dos maiores exportadores. Beneficiamos nosso produto e passamos a competir com Estados Unidos e Austrália, que são os maiores produtores. A busca da inovação gerou as bases para a formação das nossas riquezas e conquistas”, destacou.

O novo presidente também parabenizou o senador eleito Blairo Maggi por ter incentivado, quando governador de Mato Grosso, os produtores de Mato Grosso a começar a disputar mercados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet