Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

aliviado

TJ-MT adia julgamento de ação contra Ferreira Leite

Acusado de improbidade administrativa o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Ferreira Leite, terá mais uns dias de ‘alívio’. O julgamento da ação, interposta pelo Ministério Público, foi adiado e deve ser julgado somente no ano que vem, quando o Tribunal retornar do recesso.


O julgamento da ação foi adiado a pedido dos advogados de defesa do ex-presidente. Ferreira Leite é acusado de ter efetuado o suposto pagamento de créditos irregulares entre os anos de 2003 e 2005, período em que ocupava a presidência do TJ.

A desembargadora Clarice Claudino da Silva é a relatora da ação, que surgiu após denúncia feita pelo desembargador Orlando Perri, que ocupava o cargo de corregedor.

Ferreira Leite chegou a ser aposentado compulsoriamente junto com outros dois desembargadores e sete juízes, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no início deste ano, mas retornaram aos cargos através de uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Melo.

O Tribunal de Justiça entra em recesso no dia 20 de dezembro e deve retornar as atividades no dia sete de janeiro do ano que vem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet