Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Juarez Costa

' Senadora Serys como relatora do Orçamento Geral é uma maravilha'

Ter a mato-grossense Serys Marly (PT) no Senado Federal como relatora do Orçamento Geral da União (OGU) para 2011 é um aceno com possibilidades de emendas - mais recursos para o Estado - e está animando prefeitos, como o de Sinop, Juarez Costa (PMDB). “Serys na relatoria do orçamento é uma maravilha para todo o Mato Grosso”, disse, ao Olhar Direto.


Na análise do prefeito sinopense, a senadora poderá ser o elo de fatias do orçamento com projetos e programas de municípios e do Estado para o ano que vem. Juarez Costa, por exemplo, está articulando junto ao Ministério da Saúde os R$ 10 milhões para equipar o Hospital Municipal. Mas com a negativa do ministro José Gomes Temporão, na última terça-feira, de liberação de verba no orçamento vigente, o intuito é ‘encaixar’ para 2011.

Com esse mesmo pensamento estão vários gestores do interior mato-grossense e na próxima semana vão a Brasília tentar uma reunião com a nova relatora. Sérys está em Cancún, no México, participando da Conferência do Clima – COP-16 – e deve chegar ao Brasil no sábado. Todavia, já anunciou que aceitará ser a relatora do orçamento.

A mato-grossense é a substituta do senador Gim Argelllo (PTB/DF), que pediu renúncia do cargo após ser acusado de envolvimento em desvio de emendas parlamentares relativas ao orçamento de 2010. O nome de Serys foi sugerido para substituir a senadora Ideli Salvatti (PT/SC), que havia sido definida para relatar o orçamento.

No entanto, Ideli, que perdeu a eleição para o governo de Santa Catarina, assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura. Em 2009 e 2010, a senadora Serys foi coordenadora da bancada federal de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet