Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

POLÍTICO DO ANO

Filho de ex-governador é eleito político do ano em Barra do Garças

Foto: Reprodução

Roberto x Wanderlei: apesar de serem primos são adversários.

Roberto x Wanderlei: apesar de serem primos são adversários.

O filho do ex-governador Wilmar Peres, empresário Roberto Farias, recebe neste sábado (11) a comenda de Político do Ano em Barra do Garças concedida pela agência de publicidade Agvppel numa solenidade que vai agraciar os melhores do comércio, indústria, prestação de serviços e profissionais liberais do município. O método de seleção foi através de pesquisa popular com a distribuição de 500 questionários na cidade.


O empresário não admite abertamente, porém, sua ascensão política em Barra do Garças se deve ao fato dele fazer oposição ao primo e prefeito Wanderlei Farias (PR). Desde a morte de Wilmar Peres em 2006, Beto se tornou o principal adversário do prefeito prova disso que desbancou o candidato de Wanderlei a federal na Barra, Welinton Fagundes, que perdeu para Beto que foi candidato a deputado federal.

O empresário saiu fortalecido das urnas com 10 mil votos sendo que 8.500 dentro de Barra, fato que o coloca naturalmente como um dos possíveis candidatos a prefeito. Beto criticou o primo que, segundo ele, estaria penalizando o povo aumentando o IPTU, fechando a escola agrícola, parque Grimalda, abandonando o CAT. O empresário lembra que os leiteiros tiveram leite derramado e os feirantes denunciados na delegacia sem que houvesse uma ação da prefeitura para evitar esse constrangimento.

Mesmo sendo da mesma família e terem o mesmo sobrenome, os primos Beto e Wanderlei devem se enfrentar em 2012 na disputa pela prefeitura. Sendo que Beto chega a duvidar que Wanderlei será candidato por causa de desgaste político e o escândalo da empreiteira Silgran. “Essa investigação da PF pode desmotiva-lo, mas se ele for candidato tudo bem, estou pronto para enfrenta-lo não sou filho de pai assombrado” frisou.

O racha na família Farias começou em 1997 quando Wanderlei decidiu apoiar Quinca para deputado estadual contrariando Wilmar que também foi candidato em 98. “Meu pai ficou chateado com Wanderlei porque ajudou a elegê-lo e ele praticamente o traiu” recorda Beto. Pelo jeito a briga está longe de acabar e deve acirrar com a disputa pela prefeitura.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet