Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

APL da Água Mineral contribui para melhoria do produto mato-grossense

O arranjo produtivo da água mineral possibilitou um processo de modernização e qualificação do setor em Mato Grosso, nos últimos dois anos. Nesse período, o APL desenvolveu ações, como palestras, visitas técnicas, reuniões e eventos, visando à disseminação e implantação de práticas mais modernas e a troca de experiência entre as empresas mato-grossenses.


As atividades do APL da Água Mineral beneficiaram o consumidor final, garantindo a qualidade nos produtos, além de ampliar a comercialização com outros mercados, trazendo mais empregos e renda para a região.

O arranjo, desenvolvido pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Alimentação (Siamt/MT) e Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), foi responsável pela conquista de diversas melhorias no segmento. Entre elas está o fato de 100% das empresas inseridas no APL serem atendidas (são nove indústrias e três mil distribuidoras), além de existir um maior comprometimento dos empresários em buscar qualificação, acesso a informações gerenciais para o desenvolvimento das empresas e aumento da frota para distribuição. “Mais que capacitar os empresários e ajudar na qualidade do produto, o arranjo provocou o aumento de 10% no número de empregos diretos e 5% indiretos”, destacou o secretário da Sicme, Pedro Nadaf.

Desde a sua implantação em 2006, o APL da água Mineral realizou 37 palestras e cursos nos municípios de Dom Aquino, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Tangará da Serra. Para os próximos anos, estão sendo preparadas novas feiras, cursos de capacitação, qualificação e consultorias técnicas.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet