Olhar Direto

Sexta-feira, 04 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

filas

Comissão pretende resolver problemas da Ciretran

A demora no atendimento a motoristas que precisam fazer vistorias de seus veículos na 2ª Ciretran de Rondonópolis, conforme noticiado há poucos dias pelo Olhar Direto, foi debatido em audiência pública na noite desta segunda-feira (20) no município. A decisão final da reunião foi a de formar uma comissão de representantes com o intuito de viabilizar recursos para uma nova sede da Ciretran, além de cobrar do governo estadual a contratação de mais funcionários para o setor de vistorias.


A audiência pública foi requerida pelo vereador Ananias Filho (PR) e teve a participação do diretor da 2ª Ciretran, Carlos Antônio Nazário, despachantes e proprietários de auto-escolas. A situação das constantes filas na agência foi agravada recentemente com as quedas rotineiras do sistema do órgão. Além disso, faltam funcionários no setor.

Nazário explicou que a comissão pretende viabilizar recursos para uma nova sede, que sofre com a falta de espaço no pátio devido ao grande número de veículos apreendidos. Formada por representantes de clubes de serviços, despachantes e vereadores, a comissão quer ajuda de deputados e do presidente do Detran de Mato Grosso.

Para o vereador, a responsabilidade dos recentes problemas é do órgão e não do diretor, Carlos Nazário. “Estaremos juntos e vamos envolver toda a cidade para reivindicar a reposição de pessoal e uma nova estrutura física”, repassou.

Rondonópolis conta com uma frota de 105 mil veículos. Cada vistoria leva de 15 a 25 minutos e atualmente apenas dois ou três funcionários trabalham no setor. Os aprovados em concurso público só deverão ser convocados no ano que vem pelo governador reeleito. Na última semana, motoristas chegaram a dormir na fila para garantir o atendimento no dia seguinte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet