Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Técnico de Valdivia pede para árbitros protegerem o chileno nos Emirados

O técnico Winfried Schaefar é o fã número de Valdivia nos Emirados Árabes. E o conhece bem: é o treinador do chileno no Al-Ain. Neste sábado, o alemão visitou o treino do Milan e conversou com o GLOBOESPORTE.COM sobre a passagem do ex-palmeirense pelo Oriente Médio. Segundo ele, Valdivia é uma jóia que deve ser preservada no futebol local. Para isso, conta com a ajuda dos árbitros.


Assim como no Brasil, o chileno tem sido acusado de cavar faltas. Mas Schaefar defende o ex-palmeirense. De acordo com o treinador, os zagueiros apelam para a violência contra o chileno e isso só é prejudicial ao campeonato dos Emirados Árabes.

- Muitos jogadores o provocam, fazem faltas. Teve um jogo que eu pensei que fossem quebrar a perna dele. Isso acontece com outros bons jogadores que temos aqui, como Rafael Sobis (Al-Jazira), Fernando Baiano (Al-Jazira) e Renato (Al-Shabab). Os árbitros devem ajudá-los, e não puni-los – pede o alemão.

Schaefar defende que as estrelas recebam cartões quando cavarem faltas. Mas ele reclama que na maioria das vezes a violência acontece e os craques são mal-interpretados pelos juízes.

- Já falei para a imprensa daqui que é bom ter esse tipo de jogadores no país. Faz a liga crescer. Mas é importante tê-los e garanti-los – afirma.

O alemão não poupa elogios ao falar de Valdivia. O técnico considera o chileno como o melhor jogador que já passou pelos Emirados Árabes. Não é à toa que o ex-palmeirense tem o maior salário do futebol do país.

- Ele está em um nível muito acima dos outros. Estou feliz de tê-lo no meu time. É um jogador fantástico e tem um caráter bom. Valdivia tem qualidade para jogar em um grande time da Europa – diz.

Porém, segundo o alemão, o treinador, a vida para o chileno não está tão fácil no Al-Ain, apesar de já ter marcado sete gols. Por ser tão visado, a marcação está pesada no craque.

- Ele tem que estar sempre muito bem preparado. Está sendo difícil para ele jogar aqui, há sempre três marcando. Mas é o nosso líder – conta.

Para Schaefar, liderança é o ponto que precisa ser trabalhado por Valdivia. O alemão não consegue entender por que o ex-palmeirense não se firma como titular da seleção chilena.

- Valdivia tem que mostrar que é o líder, o camisa 10. Uma vez eu lhe perguntei por que ele não cobra faltas na seleção, já que faz tantos gols assim por aqui. Ele disse que outro jogador pega a bola e ele deixa. Ele tem que se impor, ser mais egoísta. Valdivia tem qualidade para ser o chefe da seleção chilena – conclui.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet