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Quinta-feira, 25 de julho de 2024

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‘Cada edição é uma pequena revolução’, diz Paulo Borges

O diretor do Fashion Rio, Paulo Borges, se reuniu na tarde desta segunda-feira (10) com representantes da Prefeitura do Rio e da indústria da moda para falar à imprensa sobre a edição Inverno 2011, que começa na próxima terça (11) no Píer Mauá, na Zona Portuária da cidade.


“Cada edição é uma pequena revolução”, diz Paulo Borges, que completa um ano no comando da semana de moda carioca e destaca a revitalização da Zona Portuária do Rio como a maior conquista de sua gestão. “Um evento como esse tem por sentido se relacionar com a cidade, em termos culturais e estratégicos, e a gente tem procurado fazer essa troca”, afirma.

O Fashion Rio, que vai levar às passarelas 25 grifes até sábado (15), traz como tema a alma carioca. “Nesta edição a gente trouxe uma reflexão para os estilistas, queremos descobrir de onde vem a inspiração do carioca, essa força criativa que está tão ligada ao ‘lifestyle’ do Rio”, explica Borges. “Num mundo cada vez mais globalizado, é importante cultivar essa conexão local”, completa.

Com um orçamento de R$ 15 milhões, o evento vai reunir marcas como Maria Bonita Extra, Redley, New Order, Cantão, Ausländer, Totem, TNG, Walter Rodrigues e outras.

Rio-à-Porter
Paralelamente aos desfiles, acontecerá o salão de negócios Rio-à-Porter, com 169 expositores. A novidade desta edição é a criação de um centro de convivência, que será palco de debates, atrações musicais e gastronômicas.

Além disso, o Rio-à-Porter ganhou um espaço próprio de desfiles, que vão acontecer pela manhã e no início da tarde com as grifes Ellus 2nd Floor, My Philosophy, Armadillo e outras.
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