Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Por 'gordura', Corinthians encara o Bragantino sem o capitão Ronaldo

Tite projetou a conquista de nove dos 12 primeiros pontos do Campeonato Paulista para colocar o Corinthians em uma situação mais tranquila na briga pela classificação às oitavas de final. Nesta quarta-feira, o Timão tem a chance de se aproximar da meta do treinador ao enfrentar o Bragantino, às 22h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Será o primeiro jogo do time paulistano no interior do estado.


Apesar do pouco tempo de treinamento, o Corinthians conseguiu um bom desempenho logo na estreia, batendo a Portuguesa por 2 a 0, no Pacaembu. O resultado não só animou a torcida como a deixou confiante para a disputa da pré-Libertadores. Já o Bragantino começou com uma derrota por 1 a 0 para o Americana, em Rio Claro, e agora aposta no confronto em casa para reagir.

Aurélio Sant'anna Martins apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Reinaldo Rodrigues dos Santos. A partida terá transmissão para os estados de São Paulo (exceto São José dos Campos), Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Bragantino: o Massa Bruta joga pela reabilitação depois de estrear perdendo. O clube, campeão estadual em 1990, tenta fugir de um novo tropeço que pode começar a complicar a campanha logo nas primeiras rodadas.

Corinthians: é hora de acumular gordura no Paulistão. O Timão precisa somar o máximo de pontos para poder pensar apenas na Taça Libertadores. No dia 26 de janeiro, recebe o Deportes Tolima-COL. Já em 2 de fevereiro, faz o jogo de volta, em Ibagué, na Colômbia.

Bragantino: apesar do tropeço inicial, o técnico Marcelo Veiga não deve ter mudanças para o confronto. O zagueiro Júnior Lopes, dúvida até terça-feira, está confirmado ao lado de Carlinhos e Everaldo. A provável escalação é a seguinte: Gilvan, Junior Lopes, Carlinhos e Everaldo; Nego, Marcos Aurélio, Eder, Rodriguinho e Julio Cesar; Marcelinho e Fabrício Carvalho.

Corinthians: o técnico Tite fará apenas uma mudança. O atacante Ronaldo foi poupado e deu lugar a Jorge Henrique, que retorna, depois de não participar do primeiro jogo. Assim, a equipe ganha mais velocidade para os contra-ataques. O Alvinegro está pronto com: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho.

Bragantino: o centroavante Fabrício Carvalho é a principal arma da equipe do interior do estado para jogar entre os zagueiros corintianos. O artilheiro de 32 anos leva muito perigo no jogo aéreo.

Corinthians: o lateral-esquerdo Roberto Carlos começou o ano voando. Autor de um golaço olímpico contra a Lusa, o pentacampeão vive ótima fase e está em grande forma.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino: “Esperamos arrancar pontos do Corinthians jogando em casa e recuperar os pontos perdidos contra o Americana. A responsabilidade da vitoria é do Corinthians, mas temos condições de realizar um bom jogo e conquistar um bom resultado”.

Tite, técnico do Corinthians: “Nós temos que estar entre os três primeiros da competição quando terminar a rodada. Depois, podemos pensar na Libertadores, que tem uma importância maior. Mas antes vamos nos concentrar no Paulista”.

* Pelo Campeonato Paulista, Corinthians e Bragantino se enfrentaram dez vezes em Bragança Paulista. No interior, o Timão obteve cinco vitórias e quatro empates, contra apenas uma vitória do Braga (2 a 1 em 1993). Nesses dez jogos, o Corinthians marcou 13 gols, contra sete do Bragantino.

* Computando todas as competições, Corinthians e Bragantino se enfrentaram 39 vezes, com 19 vitórias do Timão, seis do Braga e 14 empates; foram 66 gols corintianos e 34 do Bragantino.
Curiosamente, as duas equipes se enfrentaram quase o mesmo número de vezes pelos Campeonatos Paulista (21 jogos) e Brasileiro (17 jogos).

* Na história do Campeonato Paulista, o Bragantino venceu apenas duas vezes o Corinthians, ambas em 1993, por 1 a 0 em São Paulo e 2 a 1 em Bragança Paulista. As outras quatro vitórias que o Bragantino conseguiu sobre o Corinthians foram pelo Brasileirão - a mais recente no dia 5 de setembro de 1998 (1 a 0, gol de Reinaldo).

* A maior goleada nos jogos entre os dois times aconteceu no Brasileiro de 1994. No dia 31 de agosto, o Timão venceu por 6 a 1 no Pacaembu, gols de Branco, Paulo Roberto, Marques, Boiadeiro, Souza e Casagrande, com Nando descontando para a equipe do interior.

O Corinthians bateu o Bragantino por 2 a 1 no dia 20 de janeiro, pelo Campeonato Paulista de 2010. Elias abriu o placar logo no primeiro minuto, e Paulinho - que hoje veste a camisa do Timão - empatou ainda na primeira etapa, aos 34 minutos. Após o intervalo, Jorge Henrique garantiu os três pontos. Mano Menezes mandou a campo Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley e Ronaldo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet