Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

greve

Médicos de Várzea Grande discutem greve nesta quinta

Médicos de Várzea Grande, que se encontram paralisados há mais de um mês, irão realizar assembleia geral da categoria nesta quinta-feira (20), às 19h, na sede do Pronto-Socorro Municipal. O intuito é de deliberar sobre a manutenção da greve, a rescisão dos contratos de prestação de serviços de cerca de 80% dos profissionais que atendem na Cidade Industrial, realização de concurso público, melhores condições de trabalho e cumprimento de decisão judicial.


A Prefeitura de Várzea Grande conseguiu liminar na Justiça, na qual ficam garantidos 80% dos atendimentos dos casos de urgência e emergência no Pronto-Socorro de Várzea Grande, além de 60% na rede pública de saúde. A categoria vem mantendo 100% dos atendimentos de urgência e emergência no Pronto-Socorro e, com a esperada recontratação, pretende cumprir a decisão judicial integralmente.

A greve teve início no último dia 15 de dezembro, devido ao descumprimento do acordo firmado entre a categoria e a Prefeitura Municipal no final de 2009. A proposta previa o aumento escalonado dos salários e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em maio deste ano. Transformada em Lei, o acordo de reajuste não foi cumprido pelo Poder Executivo, sob o pretexto de ter havido queda na receita.

“Como a Prefeitura pode fazer um acordo sem saber se vai cumprir? Isso demonstra, mais uma vez, que o Poder Executivo Municipal não tem planejamento algum. E quem mais sofre com a incompetência do Poder Público é a população. Afinal, nós queremos não apenas melhorias salariais, mas também melhores condições de trabalho e realização de concurso público”, observou o diretor clínico do Pronto-Socorro de Várzea Grande, Glen Arruda. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet