Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

UCMMAT

Petebistas brigam por presidência da Ucmmat

Foto: Reprodução

Miguelão diz que está sendo traído num acordo com Marquinhos

Miguelão diz que está sendo traído num acordo com Marquinhos

Dos cinco pretensos candidatos a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) dois são do PTB e estão em rota de colisão. O vereador de Água Boa, Marcos Júnior Mendonça, conhecido Marquinhos e o vereador de Barra do Garças, Miguel Moreira da Silva, o Miguelão que foram companheiros na chapa da eleição passada da Ucmmat em 2009 e agora racharam e são adversários.


Os petebistas apresentam versões diferentes para o desentendimento. Miguelão alega que foi traído pelo vereador Marquinhos pois lhe apoiou para presidente da Ucmmat em 2009 com compromisso dele lhe apoiar para deputado estadual e na disputa da Ucmmat em 2011. “Em 2009 eu abri mão da candidatura porque o Marquinhos me pediu e o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, também insistiu. Infelizmente ele não cumpriu nenhuma situação" dispara Miguelão que foi presidente da Ucmmat de 2003 a 2005. 

Marquinhos nega esse acordo para Ucmmat e admitindo somente a questão de deputado estadual em 2010. Todavia o vereador de Água Boa disse que não pôde cumprir para deputado porque a sua cidade também lançou candidato o ex-prefeito Selso que ele decidiu apoiá-lo. “Eu tive que apoiar o Selso que é de minha cidade, mas sobre Ucmmat não havia esse acordo mencionado pelo Miguelão” acrescentou.

O vereador de Água Boa entende que o partido mostra força com dois candidatos à presidência de Ucmmat e se tiver possibilidade de um acordo, Marquinhos entende que está em melhores condições porque disputou a eleição passada e perdendo por 12 votos para Aluízio Lima. “Se tiver condições de acordo vamos conversar, mas se não tiver a democracia é para todos” citou.

Miguelão reclama que Marquinhos estaria cooptando vereadores dentro de sua base e citou o caso da vereadora Miriam que é do PTB e de Barra do Garças. O parlamentar de Barra informou que está em Cuiabá no escritório de um deputado reunido com outros dois candidatos a Ucmmat para buscar o apoio deles na eleição: vereador de São José do Rio Claro, Gilvan e o vereador de São Domingos, Vanilton (PR). O quinto candidato é o vereador Ratinho, de Nova Mutum.

Já o vereador de Água Boa está em Acorizal reunido com vereadores daquela cidade atrás de votos. Sobre apoio de lideranças políticas, Marquinhos preferiu não citar nomes dizendo que defende uma Ucmmat aberta para todos os deputados e senadores.

A vereadora Miriam Lacerda disse ao Olhar Direto que optou pelo Marquinhos porque ele lhe procurou primeiro. Segundo Miriam, ela foi convidada para chapa e somente depois que o vereador Miguelão a procurou.

A eleição para Ucmmat será dia 23 de fevereiro. A instituição representante dos vereadores é muito cobiçada principalmente pelos vereadores do interior porque representa uma força política no estado ao lado da AMM, que associação dos municípios de MT.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet