Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

OTIMISTA

Bezerra quer conquistar cerca de 30% das prefeituras de MT em 2012

Carlos Bezerra, presidente do diretório regional do PMDB, não vê com bons olhos a manutenção da aliança realizada para 2010 entre PT, PR e a sigla peemedebista para as eleições de 2012, levando em conta as particularidades de cada partido e almeja conquistar cerca de 30% da 141 Prefeituras.

Foto: Alline Marques/OD

Bezerra quer conquistar cerca de 30% das prefeituras de MT em 2012
O deputado federal Carlos Bezerra, presidente do diretório regional do PMDB, não vê com bons olhos a manutenção da aliança realizada para 2010 entre PT, PR e a sigla peemedebista para as eleições de 2012, levando em conta as particularidades de cada partido e almeja conquistar cerca de 30% da 141 Prefeituras de Mato Grosso.


“Vamos lutar para ter candidatura própria em todos os municípios, queremos alcançar pelos menos 30% das Prefeituras”, afirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira. Este percentual representa cerca de 40 cidades, ou seja, um projeto audacioso, já que hoje o PR é o partido que tem o maior número de prefeitos e soma 32 no total.

O governador Silval Barbosa (PMDB) chegou a cogitar a possibilidade de se manter o arco de aliança, responsável pela vitória do peemedebista no pleito de 2010, para a disputa municipal, mas apesar de achar possível, Bezerra destaca que será preciso analisar caso a caso e levar em consideração o histórico político de cada município.

Em 2008, o PMDB apoiou o empresário Mauro Mendes (PSB), na época filiado ao PR, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, ficando como coadjuvante na eleição. A sigla republicana já adiantou que terá candidato próprio na capital, sendo assim, caso o os peemedebistas insistam em candidatura própria a aliança poderá ser desfeita e ambos os partidos se enfrentarem nas urnas.

No entanto, até agora o que se sabe é que o PMDB está se fortalecendo em Várzea Grande. Além da estratégia de ter Nico Baracat numa pasta estratégica como à de Cidades, o que poderá fortalecê-lo para disputa ao paço municipal, também poderá receber o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), que está insatisfeito com os republicanos e deve migrar para a sigla peemedebista, sendo um forte candidato em 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet